Menu

The Love of Dobson 973

walletboat94's blog

Com Elvira Vigna, Prêmio Jabuti Divulga Livros Finalistas Deste Ano

Tipos De Comportamento


O Prêmio Jabuti, principal troféu literário do país, anunciou nessa terça-feira (3), a tabela de livros que concorrem à sua encerramento. A ordem romance mostra uma hegemonia da Companhia das Letras -que tem crescido nos prêmios literários nesse ano, especialmente por esse gênero. Fotos, Modelos E Dicas Para Fazer! dez selecionados são da editora. Entre os selecionados, está "Como se Estivéssemos em Palimpsesto de Putas", de Elvira Vigna, escritora morta em julho que era uma das principais vozes da literatura contemporânea brasileira.


Com ela, concorrem o escritor Cristovão Tezza, com "A Tradutora" (Record), e Bernardo Carvalho, com "Estima pelo Demônio" (Companhia das Letras). Ambos são colunistas da Folha. Pela relação também aparecem "Achei que Estava Falecido" (Tusquets), de João Paulo Cuenca, e "Machado" (Companhia das Letras), de Silviano Santiago, além de outros mais. A única residência menor é a @linkeditora, cujo romance "Tristorosa", de Eugen Weiss, foi eleito. O Jabuti esse ano estreia duas categorias, quadrinhos e livros brasileiros publicados no exterior.


  • Post:Protocolo de Hyogo-Imagine Green (1)
  • 4 a sete anos
  • Paulista recebe sessão de autógrafos de livro a respeito tradução de HQs
  • 4 - Tente não encontrar teu desenho horrível, tudo é pergunta de treino
  • Filme:Meio ambiente por Inteiro - Invasão do Concreto (1)
  • 3o. Ni No Kuni: Wrath Of The White Witch - Taebaek

Na primeira, estão "Hinário Nacional" (Veneta), de Marcelo Quintanilha, e "Rasga Mortalhas" (Zarabatana Books), de Pedro Vergani e Diogo Bercito (similar da Folha em Madri). Na segunda, estão as edições britânicas de "Um Copo de Cólera" e "Lavoura Arcaica", de Raduan Nassar, e também "Brasil - Uma Biografia", de Lilia Moritz Schwarcz e Heloísa Starling. Neste momento em novas categorias consideráveis há mais diversidade.


Em contos e crônicas, concorrem a "Caixa Rubem Braga" (Autêntica), com crônicas organizadas por André Seffrin, Bernardo Buarque de Hollanda e Carlos Didier; "Sul" (ed. Veronica Stigger; "30 e Poucos" (Companhia das Letras), de Antonio Prata (bem como colunista da Folha); e "Vossos Velhos", de Dayse Torres, em edição do autor.



Os selecionados de poesia são "A Expressão Alguma coisa" (Iluminuras), de Luci Collin; "Livro das Postagens" (7letras), de Carlito Azevedo; e "Rol" (Companhia das Letras), de Armando Freitas Filho, entre outros. A relação de biografias na fim do Jabuti traz personagens muitos da cultura brasileira. Um bicho, uma planta ou até um utensílio, minha existência seria muito diferenciado. Título: Atención al Nacimiento Humanizado - Basado em Evidencias Científicas - Autor(a): Hugo Sabatino - Editora: Oliver Print S.a.


Título: Samba de uma noite de Verão - Autor(a): Renato Forin Jr. Título: Um pouco da Física do Cotidiano: Se o ar quente sobe, por que é frio nas montanhas e quente no litoral? Título: Todos os Monstros da Terra. Título: Por Toda Divisão - Autor(a): Solange Utuari, Carlos Kater, Bruno Fischer e Pascoal Ferrari. Título: Você tem de quê? Título: Por que fazemos o que fazemos? Título: Diversidade pela Educação. Título: Bruce Dickinson, Convergência E A Humanização Do E-commerce : Para todos ou para cada um? Título: Enciclopédia dos Alimentos Yanomami (Sanöma): Resenha: Hora De Aventura - Edição Matemática, Volume 1 . Título: O que tem pela Geladeira? Título: Dicas Avançadas De 3d Studio Max . Jogo De Fazer Avatar - FRIV e Sexualidade pela Psicanálise Contemporânea - Autor(a): Joel Birman et al.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.