Menu

The Love of Dobson 973

walletboat94's blog

E3: Olhe Novidades De Microsoft, Sony, Nintendo E Os Lançamentos Em Jogos

Realmente compensa Levar Teu Negócio Pra Um Coworking?


São Paulo - Talvez você sonhe um coworking como um local colorido com pufes para startups, mas eles estão abrigando ainda mais advogados, cabeleireiros e até organizações de alimentação. Há espaços compartilhados de serviço pra todos os gostos, que hospedam desde empresas moderninhas até negócios mais usuais. “Não faz mais sentido continuar sozinho numa sala comercial.


É deixar oportunidades passarem”, diz Jorge Pacheco, CEO do coworking Plug, em São Paulo. Entretanto como saber se dividir espaço de serviço é só mais uma modinha ou se realmente compensa de verdade pra você? O coworking pode ter duas principais vantagens: a comodidade e a comunidade. Ao dividir um espaço profissional com outras corporações, você consegue focar no negócio e não se preocupar com o papel higiênico que está no encerramento ou a web que caiu.


Bem como fica menos difícil prospectar freguêses e organizações parceiras, e você podes diminuir seus custos. O mercado cobra, em média, 700 reais por pessoa por mês, de acordo com a especialista em coworking Bruna Lofego, fundadora do curso Como montar teu coworking e CEO do CWK Coworking, em Minas Gerais e São Paulo. No momento em que Chegam Ao Ponto De Venda /p>

Isso talvez pode ser caro para quem está começando um negócio, porém pode valer a pena para que pessoas neste instante conhece bem os seus custos e sabe que eles são altos. “Há vários custos pra abrir um escritório e também aluguel, condomínio e IPTU, que os principiantes geralmente esquecem. Há gastos com limpeza e manutenção, como por exemplo, além do investimento inicial no espaço”, lembra Fernando Bottura, fundador do Gowork, em São Paulo. Se você acha que os outros irão escutar suas discussões ao telefone ou o ruído vai atrapalhar sua produtividade, é melhor 5 Histórias De Pessoas Que Deixaram Seus (bons) Empregos Para Empreender Na Web em um espaço só seu.


  • O Google imediatamente não será o único motor de procura de peso
  • dois — Tenha a ideia de negócio
  • 39 "O Plano Luca" vince e seis de outubro de 2015
  • Como elaborar oportunidades diariamente
  • É uma das mais perfeitas franquias para investir? Qual o preço pra abrir uma franquia Mac

Pra se dar bem em um coworking, você precisa estar aberto pra falar sobre este tema o espaço. “Se a sua organização não tiver um espírito individualista, o coworking poderá proteger bastante, mesmo sem os luxos de um escritório particular”, orienta Bruna Lofego. De acordo com a especialista, o único tipo de negócio que não tem êxito super bem em coworkings são lojas, que devem estar abertas para a avenida para trazer freguêses. De resto, até indústrias são capazes de ter seus escritórios em coworkings. Em muitas capitais, já existem coworkings até com cozinha, só para negócios de alimentação, e assim como especializados em áreas como advocacia e formosura, tendo como exemplo.



Para as pessoas que está recém começando um negócio sozinho, deixe-me dizer, trabalhar em casa é mais barato, todavia assim como não é toda humanidade que se adapta. “Além de demandar uma obediência bem enorme, o home office mantém empreendedores isolados e necessita de um esforço extra para entrar em contato com potenciais parceiros e clientes”, explica o consultor do Sebrae de São Paulo Guilherme Ralisch. Dezenove Ideias De Franquias Para Trabalhar Em Casa , se você tiver certeza de que consegue preservar os custos, o coworking é uma bacana opção para as pessoas que está iniciando.


Mas se você agora estiver em um período mais avançado da organização, podes valer ainda mais a pena construir um esquema próprio de coworking com outros negócios parceiros. “Montar o teu próprio espaço compartilhado de trabalho é mais vantajoso, já que é mais barato e você não tem limitações de uso”, Como Um Ex-vendedor Do Mercado Livre Construiu Um Negócio De R$ trinta e cinco Mi .


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.